Tags

Com tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

O senhor do seu nariz!


A dona Maria Margarida Maçaneiro, mãe da Matilde da turma A, veio à nossa escola e leu-nos a obra: "O senhor do seu nariz", de Álvaro Magalhães.
Esta história fala-nos de uma personagem que nasceu com um nariz do tamanho de um chouriço. Apesar de ser diferente, conseguiu aproveitar as qualidade do seu nariz para ajudar muitas pessoas.
Gostariam de conhecer as suas aventuras ? Então mãos à obra!
Leiam a obra...

 


Que cheirou o Senhor do seu nariz?




E se a fada também te fizesse um feitiço...

 

Olá senhor do seu nariz! Sou a Beatriz e vivo em Estremoz. A fada tambèm veio à minha casa e fadou-me, com uns pés enormes. Com o tempo comecei a habituar-me! Até ajudo muito a minha família a poupar dinheiro.Com os sapatos que já não servem à minha irmã, cortamo-los e juntamo-los todos para construir um enorme sapato. O pior é quando vou dar um passeio com o meu gato, estou sempre a derrubar as coisas, principalmente as laranjas que se encontram, em caixotes, no mercado. Sou um pouco desajeitada! Piso sempre a sua cauda e ele assanha-se. Percebi que posso ser útil nas adegas. Na época das vindimas, ponho-me em cima das uvas e esmago-as facilmente. Um dia encontrei a fada que me disse: " -Peço muita desculpa!Fui tão injusta." Eu compreendi e ficámos muito amigas.

 Beatriz Sepanas

 ****************************************************

Estremoz,  3 de outubro de 2014

Olá Senhor do seu nariz!

Eu sou a Ana Marta. Tive uma fada marota quando nasci. Fez-me o feitiço e eu fiquei com muitos pelos. Agora  até pareço um macaco!  Na rua era costume  gozarem comigo, então eu não fui mais à rua. No cabeleireiro troçavam  também. Mas descobri que não era importante o que os outros diziam, só era o que eu achava e assim ultrapassei o meu complexo.  Resolvi com os meus pelos abrir uma fábrica de montagem de  tranças postiças para as meninas. Este hábito atualmente é uma grande moda e eu vivo uma vida cheia de aventuras e de amigos entrançados (parecem a Rapunzel ! ...).

Adeus e beijinhos
                                                                           Ana Marta Rosa  

 

 

 

2 comentários:

  1. Foi uma tarde muito bem passada e foi um prazer estar com todos os meninos da escola do Caldeiro que se portaram muito bem! A história é muito engraçada, o que facilitou muito a tarefa. Espero que tenham gostado. Desejo a todos boas leituras. Ler é divertido e ajuda-nos a crescer!

    ResponderEliminar